28/01/2010

Hugo Chávez diz que video-game é coisa do demônio.



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse dia 15 de Janeiro (um pouco atrasada minha postagem em?) que jogar video-game é coisa do capeta. Que estimula as crianças a matar e vandalizar. Sendo que nem todos os jogos são assim né?
Para tirar as crianças dos jogos violentos, a presidencia Venezuelana aprovou em outubro de 2009, a proibição de jogos violentos no país. Quem vender pode pegar até cinco anos de prisão!
Mas no Brasil não está também tão diferente assim, o senador brasileiro Valdir Raupp elaborou em dezembro do ano passado, uma lei parecida com essa, mas para ser aprovada precisará ter a avaliação da Comissão de Constituição e Justiça. Se a lei for aprovada a pessoa que vender jogos violentos poderá ter até tres anos de cadeia!
Relembrando que o Brasil já tinha proibidos jogos como Carmageddon, Postal e Grand Theft Auto pelo seu tema.
Para mim essa lei não deveria ser aprovada, cada um tem sua privacidade, e se o problema for pela causa de os filhos jogarem "escondidos" dos pais, os pais que arranjem um jeito de parar seu filho, e não parar com a diversão dos outros. E eu também nunca vi uma criança andando pela rua com uma AK-47 explodindo os miolos de todos os pedestres, tudo bem pode até estimular algumas crianças a violência, mas não estimular a matar alguém! Mas quem sou eu para dizer, não é mesmo? Não sou eu que aprovo as leis do país. Mas e você o que você acha?
Postagem feita por: Tiago Ferreira
Dúvidas? Comente ou mande para: tibruplaygames@hotmail.com tinosralla@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

E ai gostou da postagem?
Então comente e tire suas dúvidas.
Não use palavrões por favor!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites