15/05/2011

PlayStation Network: Restauração


Finalmente de volta!

No dia 20 de abril, como muitos devem saber, a rede on-line da Sony, a PlayStationNetwork, sofreu um ataque externo que danificou todo o sistema, fazendo assim a empresa reformular toda a PSN. No começo muitos gamers acharam que seria um problema fácil de resolver e que voltaria logo, o que na verdade não aconteceu. Já estamos a quase um mês esperando o serviço voltar ao ar.

Mas ontem sábado, dia 14 de maio, o blog da PlayStation anunciou a volta do sistema, colocando um mapa das regiões que a PSN já voltou. Conforme a empresa, ainda vai demorar um pouco para voltar globalmente (por em quanto só está on-line nos EUA) e que seu retorno será feito por regiões: primeiro as Américas, depois Europa, Austrália, Nova Zelândia e o Oriente. Além disso a empresa fez uma atualização obrigatória no firmware de todos os PS3s.

A empresa também anunciou que na volta do sistema você será obrigado a trocar sua senha, por questões de segurança. Além disso a Sony  pediu que você trocasse a senha de outros programas (MSN, Gmail etc), que utilizassem a mesma senha da PSN, novamente por uma questão de segurança.

No mesmo dia, 14 de maio, o diretor da empresa Kazuo Hirai, colocou um vídeo( abaixo) no blog da PlayStation, falando sobre a volta do sistema e pedindo suas sinceras desculpas pelo o ocorrido. Kazuo também anunciou que não são todos os serviços que voltaram, apenas as partidas on line do PS3 e PSP , o Qriocity, o modo bate-papo e o sistema de troféus.

Confira abaixo o vídeo do Kazuo:

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do youtube.

0 comentários:

Postar um comentário

E ai gostou da postagem?
Então comente e tire suas dúvidas.
Não use palavrões por favor!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites