07/03/2010

Especial: A Evolução Nintendo ( Parte 3 - Geração "Futurística")


Pessoal me desculpem por não ter postado esses últimos dois dias, estava comemorando meu aniversário com meus amigos, que foi dia 4 de Março, mas a partir de hoje voltarei a postar normalmente.

Partes:
1/2/3

A Evolução da Nintendo- Geração "Futurística"
Nintendo DS
O nome Nintendo DS significa: Nintendo Dual Screen. Escolheram esse nome pois o portátil tem duas telas, sendo que a tela debaixo é sensível a toque, Touch Screen, em inglês. O DS assim chamado por quase todos, é também "dobravél" (abre e fecha), parecido com o Nintendo SP.

O console tem também um pequeno microfone, que é usado normalmente para certos jogos, tem também uma conexão sem fio, o Wireless, que permite que vários jogadores se conectem e joguem de uma distância de mais ou menos 10-30m. Há também o modo Nintendo Wi-Fi Connection onde os jogadores podem fazer batalhas multiplayer através da Internet,de qualquer lugar ou país.
O nome do Nintendo DS também significa Developers System (sistema dos desenvulvedores). O apelido do DS é Project Nitro.
Ele foi lançado em 2004 na Europa, China, EUA e Japão.

Nintendo DS Lite ( NDSL- Nintendo DSL- DSL)
Esse portátil é o sucessor do Nintendo DS, tendo algumas caracterícas a mais do que o DS por causa de seus "erros". O NDSL é mais leve que o DS, tem uma três níveis de intensidade de luz, a caneta fica abaixo do "power" dando uma acessiblidade melhor do que no DS, onde a caneta ficava na parte "traseira" do portátil. Seu microfone é direcionado entre as duas telas, a bateria é mais eficiente do que a anterior e algumas outras características.
O portátil foi lançado em 26 de Janeiro de 2006 no Japão, América do Norte, China, Europa, Austrália e America do Sul.



Nintendo Wii
O Nintendo Wii, codinomeado de "Nintendo Revolution", é o sucessor do Game Cube (vimos ele na primeira parte do especial) ele foi anunciado primeiro na E3 de 2005, mas só foi lançado mesmo no final de 2006. Sua sostificação é o seu controle sem foi o Wii Remote que é capaz de captar qualquer movimento através de um sensor. Todos seus jogos usam esse sistema, por exemplo: Você está jogando tennis do Wii, e para rebater a bola só é preciso "rebater" com o controle, deixando assim o jogo mais na realidade.
O console tem grandes concorrentes o Playstation 3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft. Os dois tem jogos mais adolescentes/adultos, uma desvantagem para o Wii, pois só oferece jogos de criança como por exemplo os games do Mario. Ou seja o Wii é mais jogado pelo público infantil, já os outros dois consoles são mais adolescentes/adultos, um ótimo público alvo para um console.
O Nintendo Wii foi lançado no final de 2006 no Japão, América do Norte e do Sul, Europa e Austrália.

Nintendo DSi- Nintendo DSi LL/XL
Nintendo DSi
Nintendo DSi
O Nintendo DSi é o "avanço" tecnológico do NDSL. Suas novas características são o uso de câmeras, uma do lado de fora e outra que aponta para o jogador. Tem também um espaço para cartões SD, além de outras pequenas modificações. Ele tem também um menu chamado Dsi Menu, totalamente diferente dos outros. É um menu totalmente interativo, pois nele além de você usar a câmera e o gravador de sons, você pode comprar jogos e softwars através do DSi Shop. Nele também é possível ter uma conexão com a Internet. Mas o DSi tem uma desvantagem que é uma bateria menos "potente" que seu antecessor o DS Lite. A bateria do DSi dura de 9 a 14 horas, sendo que o lite durava de 15 a 19 horas.
O Nintendo DSi foi lançado em 2008 no Japão e em 2009 nas outras regiões.

Nintendo DSi LL/XL
Nintendo DSi LL/XL
Esse Nintendo DS é naverdade o DSi com a tela maior, só que o portátil é algumas gramas mais pesado. Ele tem algumas atualizações no hardware, duas canetas e agora uma bateria melhor, que dura de 13-19 horas.

Galera e o nosso especial termina por aqui, obrigado por terem lido e se preparem que virão mais especiais!

Postagem feita por: Tiago Ferreira
Dúvidas? Comente ou mande para: tibruplaygames@gmail.com tinosralla@hotmail.com
NÃO ESQUEÇAM DE CONFERIR NOSSA PROMOÇÃO!!!!

1 comentários:

Vou comentar nesse post. Achei excelente a ideia que tiveram de fazer um Especial Nintendo. Parei de comprar consoles Nintendo com o Super Nintendo, mas o Gamecube foi um bom videogame. Bem, sobre o Virtual Boy... bizarro. E fico feliz de terem se esforçado em fazer esses especiais! Parabéns!!! Continuem fazendo assim que vocês chegam longe!

Postar um comentário

E ai gostou da postagem?
Então comente e tire suas dúvidas.
Não use palavrões por favor!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites