04/03/2010

Especial: A evolução da Nintendo (Parte 2) (Geração Game Boy)


Galera hoje vou continuar falando do nosso especial, dessa vez sobre os Game Boys. Não se assustem se o DS não aparecer ai, ele aparecerá na próxima e última postagem desse especial! Me desculpem por não ter postado segunda meu PC deu bug e os outros dias não tive acesso ao computador! Desculpa!

Partes:
1/2/3

A Geração Game Boy
Game Boy

Depois de sua conquista com o NES, a Nintendo quis entrar no mercado de portatéis, pois era o que estava dando bastante dinheiro naquela época. O Game Boy, assim chamado, foi divulgado primeiro na feira da E3 em 1987. O Game Boy foi desenvolvido para ser realmente um portátil, cabia em qualquer bolso de camisa ou de calça.
Mas era também um video-game simples, tinha um processador de 4,19 Mhz, mas com uma eficiência enorme na duração de pilhas, mais ou menos 20 minutos, bem barato (era vendido por US$100) e tinha uma especialidade: levar a diversão para qualquer lugar, uma experiência diferente, pois antes as pessoas só podiam jogar seu video-games em seu lares e em conforto. O Game Boy mudou isso.

O aparelho começou a ser vendido em 1989. Sua tela era feita de cristais líquidos monocromáticos de fundo verde. O portátil não tinha sido desenvolvido apenas para jogar games individuais, ele tinha um acessório chamado Cabo Link, em que as pessoas podiam conectar seus Game Boys e jogar um com o outro. (Já hoje isso é feito por Wi-Fi, por causa do desenvolvimento da tecnologia.)
Ele foi produzido em 1989 e 1995.

Virtual Boy
O Virtual Boy, foi a plena cagada da Nintendo. O Virtual Boy foi o segundo portátil (vamos dizer que não é bem um portátil) da Nintendo depois do Game Boy. Muitos não devem conhece-lo, pois não ficou muito tempo no mercado por todos os seus ocorridos. Esse portátil, que não era um portátil, pois só podia jogar em cima de uma mesa com um tripé, tinha o maior processador já visto num portátil naquela época, seu processador era de 32 bits. Seu visual era de um grande óculos, apoiado num tripé e com um Joy-Stick. Ele ofercia gráficos 3-D uma inovidade para um portátil na época.
Mas seu problema foi tentar criar uma nova era que ainda não era possível. As cores de seu visor eram só preto e vermelho, pois colorido poderia sair muito caro. Seu preço era de US$175 e seus jogos custavam 40 dólares. Mas o portátil teve muitas reclamações por tontura , a própria Nintendo recomendava dar uma pausa a cada 15 ou 30 minutos para não ter dor-de-cabeça. Para esse ocorrido não acontecer a Nintendo desenvolveu um auto-pause, "obrigando" a pessoa descansar e as crianças abaixo de sete anos não podiam jogar, pois o game estragava a vista.
O Virtual Boy só durou um ano no mercado, e como tinha bem poucos jogos a empresa da Nintendo desapareceu com os games e o portátil, falando que o jogo nunca existiu. Isso levou a demissão do pobre coitado do produtor, Yokoi.
Abaixo vai alguns vídeos do Virtual Boy para entenderem melhor o video-game: http://www.youtube.com/watch?v=OyVAp0tOk5A
http://www.youtube.com/watch?v=wn59uDlvmCo&feature=fvst

Game Boy Color- Advance e SP.
Game Boy Color
Esses três seguintes Game Boys não são muita coisa, são o primeiro Game Boy com certas coisas adcionadas.

Game Boy Color
Esse foi exatamente o primeiro Game Boy, mas com carcterísticas que o deixou mais evoluido. Foi o primeiro Game Boy a usar cores, uma experiência inacreditável para um portátil. Teve também outras características, como por exemplo o GBC ( Game Boy Color), tinha agora uma tela maior 160x144 pixels, 52 cores simultâneas, rodava fitas do outro Game Boy, tinha um sistema que melhorava os gráficos do outro portátil e outras coisas.
Ele foi lançado em 1998 pela Nintendo no Japão/EUA e em 99 na Europa/Austrália.

Game Boy Advance
Game Boy Advance
Sua inovação foi o uso de hardwares melhores e pilhas que duravam de 5 a 10 horas. Seus gráficos também eram melhores e alguns jogos usavam o sistema 3-D. Usava também fitas do GBC.
Ele foi lançado no Japão/América do Norte/ Europa em 2001, em 2004 na China.


Game Boy SP
Game Boy SP
Esse Game Boy continuou com algumas características do Advance, mas teve outras bastante diferentes. Por exemplo sua tela fechava e abria (proteção contra ranhuras na tela e ocupava menos espaço.), e podia girar, fazer um flip de 180º. Também tinha uma característica bem legal a iluminação da tela através de um pequeno botão, o que deixava uma jogabilidade melhor e mais clara para o jogador. Mas sua melhor evolução foi o uso de baterias recarregáveis da Nintendo. O SP também teve uma versão em que suas luzes tinham duas intensidades, e não havia um botão para ligar ou desligar era "indesligável" (acho que essa palavra não existe hehe, mas mesmo assim...).
Ele foi lançado em 2003.

Game Boy micro
O Game Boy micro, é na verdade uma versão menor e mais atualizada do que os outros Game Boys. Suas características são um pouco melhores do que a do SP, por exemplo tem a habilidade de ajustar o brilho com a iluminação externa. Backlite. Seu processador é melhor que os anteriores, 32-bit 16.8-MHz, e é também mais leve que os anteriores.
O portátil foi lançado no Japão no dia 13 de Setembro de 2005, na América do Norte no dia 2 de Outubro de 2005, na Europa no dia 4 de Novembro de 2005, na Austrália no dia 3 de Novembro de 2005 e na China como "Que Game Boy micro" no dia 1 de Outubro de 2005.

Créditos: Wikipédia

Galera essa foi a 2 parte do Especial: A Evolução da Nintendo. Amanhã colocarei a terceira e última parte. Valeu. Me desculpem pelo atraso!

Postagem feita por: Tiago Fereira
Dúvidas?Comente ou mande para: tibruplaygames@gmail.com tinosralla@hotmail.co,

0 comentários:

Postar um comentário

E ai gostou da postagem?
Então comente e tire suas dúvidas.
Não use palavrões por favor!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites